Vá De Ônibus

Vá De Ônibus
VÁ DE ÔNIBUS (Pesquise como Chegar de Ônibus em Qualquer Lugar Dentro do Estado do Rio de Janeiro)

Desenhos Exclusivos do Ponto de Ônibus Online!

Desenhos Exclusivos do Ponto de Ônibus Online!
Sempre uma nova publicação...

quinta-feira, 3 de julho de 2014

O Império do Grupo Redentor Parte 1


 Polêmica à Vista : A Viação Redentor assumiu 5 Linhas da Expresso Pégaso .

A Viação Redentor : Empresa Considerada "Sangue-Suga" & "Papa-Tudo" de Jacarepaguá RJ, assumiu sozinha 5 Linhas da Expresso Pégaso ou seja . "Sugou e Papou mais 5" !

A Viação Redentor junto com o seu Grupo de Empresas, explora praticamente sozinha a Região de Jacarepaguá à mais de 50 anos. É uma empresa que sempre se intromete quando outras empresas tentam criar novas linhas de ônibus nesta região . 

A Viação Redentor do Grupo Redentor que é a Empresa Mãe das Transportes Barra & Transportes Futuro e que é a Empresa Líder do Consórcio Transcarioca de Empresas de Ônibus Municipais da Cidade do Rio (RJ), que  não está dando conta nem da Região de Jacarepaguá está em processo de assumir todas as 5 linhas de ônibus da Expresso Pégaso pelo Consórcio Transcarioca veja mais em (http://flumibussrj.wordpress.com/) .

Linha 360 ainda pela Pégaso

Linha 360 ainda pela Pégaso

Ônibus da Viação Redentor já com a Linha 360 da Pégaso

Linha 382 ainda pela Pégaso
Ônibus da Viação Redentor já com a Linha 361 da Pégaso 

O Processo começou a partir do dia 1 de Maio de 2014, após várias negociações entre as duas empresas começando pelas linhas: 360(Antiga S -20)- Recreio X Carioca (Via-Orla da Zona Sul) e 361(Antiga S-20 B)-Recreio X Carioca (Via Linha Amarela) e depois as Linhas: 382-Piabas X Carioca (Via-Vargem Grande / Barra e Orla Zona Sul); 504(Antiga 382)- Piabas X Gávea (Via- Vargem Grande e Barra) e 505(Antiga S-20) - Recreio X Gávea (Via-Barra).
Isto acontece por que a Viação Redentor já sabendo que terá uma grande perda de seu monopólio em Jacarepaguá com a Implantação do BRT o que, causará a diminuição dos itinerários de várias linhas de ônibus dela e de seu grupo de empresas (ex : 346, 353, 636, 766, 803, 888, 889),  e uma perda significativa de outras linhas de ônibus (ex : 465, 748, 753, 765, 810) por isso, Viação Redentor agora quer expandir os seus serviços para outras regiões da cidade como a Barra da Tijuca e a Zona Sul e estas linhas da Expresso Pégaso seriam fundamentais para este plano .

          Conheça agora o histórico "sangue-suga" da Viação Redentor :

No início depois da Viação Redentor ter passado por outras regiões da Cidade do Rio como a Zona Oeste e a Zona Sul ao entrar em Jacarepaguá após um remanejamento feito pelo Governo do Estado no final da década de 60, a Viação Redentor comprou algumas linhas de ônibus de outras empresas desta região como a antiga linha 241 - Taquara X Praça Mauá hoje com o número 341 da Antiga Viação Ocidental na década de 60 .

Linha 241 pela Antiga Viação Ocidental de Jacarepaguá

Antiga Viação Ocidental de Jacarepaguá

juntamente com a Linha 255-Castelo X Taquara da antiga Viação Taquara que ao passar para a Viação Redentor a linha 255 foi logo desativada,  passando a ser a antiga Linha 266 para melhor se adequar as demais linhas Centrais da Viação Redentor naquela época como as demais linhas 267 e 268 sendo então, a Linha 266- Largo de São Francisco X Cidade de Deus, que depois teve o seu ponto final remanejado para a Rodoviária Novo Rio passando a ser a Linha 266-Rodoviária X Cidade de Deus, ficando por lá até os dias de hoje mas, agora com um novo número após a licitação em 2011 para 353 - Rodoviária X Cidade de Deus .

Linha 255-Castelo X Taquara pela Viação Taquara

veja mais sobre este assunto  em Antigas de Jacarepaguá (http://supercarioca2013.blogspot.com.br/search?q=taquara)

A Linha 255 foi comprada pela Viação Redentor e desativa e passando  a ser a Linha 266-Largo de São Francisco X Cidade de Deus  na década de 70

Linha 266-Largo de São Francisco X Cidade de Deus  na década de 70

Linha 266 Com o novo ponto final na Rodoviária Novo Rio pasando a ser 266-Rodoviária X Cidade de Deus no final da década de 70

Depois a Viação Redentor  adquiriu também a linha 766-Pavuna X Freguesia da antiga Viação Nossa Senhora do Loreto que reduziu curiosamente o itinerário da linha 766 talvez devido a grande extensão desta linha que tinha o seu ponto final na Pavuna para Madureira ficando por lá até os dias de hoje como Linha 766-Madureira X Freguesia .

Viação Nossa Senhora do Loreto com a 766

Não ficando satisfeita a Viação Redentor ainda comprou as linhas 636- Saens Peña X Gardênia Azul e 748-Cascadura X Barra da tijuca que hoje é a linha (878 - Tanque X Alvorada) a partir de 2014 da Viação Cisiotar no final da década de 60 .

Linha 636 pela Viação Cisiotar na década de 60 para 70

Linha 636 pela Viação Cisiotar  com foto colorida via montagem


Raridade: uma possível foto da linha 748 ainda pela Viação Cisiotar  em um acidente
Linha 748 já pela Viação Redentor na década de 70

         Linha 748 já pela Viação Redentor na década de 70

A linha 748-Cascadura X Barra da Tijuca agora como (Linha 878 - Tanque X Alvorada) a partir de 2014 em especial é uma das três linhas pioneiras que chegaram até a Barra da Tijuca . Estas duas linhas a 636 e a 748 (878) mantinham os mesmos itinerários até 2014 quando tiveram mudanças por causa do BRT Transcarioca. Veja mais sobre as três linhas pioneiras (547, 647 e 748) que chegaram na Barra da Tijuca em :
(http://e1news.wordpress.com/editorias/transito-transporte-publico-2/barra-da-tijuca/).

Obs: Após A conclusão da Implantação do BRT  Transcarioca as  Linhas 636 e 748 terão os seus itinerários reduzidos e mudanças em seus números : A Linha 748- Cascadura X Barra passou a ser a Linha 878 - Tanque X Alvorada (Via- Itanhangá e Praia) e a Linha 636 passou a ser dividida em duas Linhas sendo a 636- Saens Peña X Madureira e 938A(Antiga 636) - Taquara X Gardênia Azul (Alimentadora do BRT) a ponte da linha 636 e da 938A será o BRT .




                                           Curiosidades da Linha do Tempo :
     Veja agora a Linha 636-(Saens Peña X Gardênia Azul) em 4 décadas :  
A Linha 636 dos Tempos mais prósperos aos mais decadentes que é um assunto na parte de baixo desta postagem em relação a linha 691    :

Linha 636 na década de 80

Linha 636 na década de 80

Linha 636 na década de 90
Linha 636 na década de 90

Linha 636 na década de 90 para 2000


Linha 636 na década de 90 para 2000

Linha 636 na década de 2000

Linha 636 na década de 2000

Linha 636 na década de 2000

Linha 636 na década de 2000

Linha 636 na década de 2000

Linha 636 na década de 2000 para 2010

 
Linha 636 na década de 2010 foto Atual

Depois das aquisições Linhas 636 e 748 da Viação Cisiotar veio  a aquisição da linha 690-Méier X Cidade Deus da CTC que antes foi a antiga E-20- Méier X Freguesia que tinha ônibus elétricos

Linha 690 pela Viação Redentor na década de 1970

Depois na década de 1980 a Viação Redentor passou a operar sozinha a LInha 707- Alvorada X Vargem Grande que era dividida pela Redentor em pool com Auto Viação Tijuca (Tijuquinha), além da Expresso Pégaso e a Auto Viação Jabour

Foto com a Linha 707 em seu ano de criação 1981

Esta foto  a cima mostra um Metropolitana Ipanema da Auto Viação Jabour

Já na década de 80 quando a Viação Redentor em fase de expansão da Barra da Tijuca para o Recreio pediu ao Governo do Estado as Linhas 700- São Conrado X Bosque da Barra (Linha Turística); 702 - Barra (Joatinga) X Grota Funda; 703 - Barra (Joatinga) X Grota Funda e a 731-Cidade de Deus X Freguesia (Circular) que foi desativada logo depois, ambas pertenciam a antiga CTC (Companhia de Transportes Coletivos) que pertencia ao Governo do Estado, falida em 1996 na gestão do então Governador Marcelo Alencar  .



Linha 731 da CTC  circulando pela Cidade de Deus ainda em obras  na década de 60

As Linhas 702 e 703 hoje tem novos números e novos itinerários Ex:  Linha 818(Antiga 703)- Barra ''Joatinga' X Recreio e Linha 880(Antiga 702)- Rio das Pedras X Recreio estas duas linhas pertencem agora a Litoral Rio Transportes . 
Lembrando que a Litoral Rio Transportes foi uma Empresa Filha da Viação Redentor criada em 1994 no período de cisão "Divisão" da Empresa que foi vendida supostamente entre 2004 e 2005 para outro Grupo . 


Este modelo de ônibus da Linha 703- Alvorada X Recreio no início da década de 90 pela Viação Redentor também era usado nas linha 700 e 702  após o recebimento destas Linhas da CTC.

Estréia da Linha 701-Madureira X Alvorada pela Viação Redentor em 1984 em sua expansão para a Barra da Tijuca após a Inauguração do Barra Shopping Hoje a Linha 701 pertence a Litoral Rio Transportes

Linha 701-Madureira X Alvorada pela Litoral Rio Transportes foto atual (2014)

No início da década de 90 quando a Viação Vera Cruz que é uma empresa intermunicipal, criou a Linha 561B-Caxias X Barra , a partir daí a Viação Redentor criou a Linha 700-Vigário Geral X Alvorada fazendo concorrência direta com a linha intermunicipal da Vera Cruz deixando de fazer a Linha 700-São Conrado X Bosque da Barra .  

Foto de um modelo de ônibus da linha 561 Caxias X Freguesia que faziam também a Linha Caxias X Barra

Vigário Geral para quem não conhece o Rio de Janeiro é um bairro que faz a divisa da Cidade do Rio com a Cidade de Duque de Caxias na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Estado. 
Logo depois desta investida da Viação Redentor e com rumores de que houve processo judicial entre ambas, a Viação Vera Cruz tirou a Linha 561B- Caxias X Barra de circulação e a Viação Redentor a Linha 700, dando fim a esta linha que ficou quase 20 anos desativava .
Foto Antológica de Estréia da Linha 700- Vigário Geral X Alvorada pela Viação Redentor
A linha 700 voltou recentemente em 2011 como uma extensão da  Linha 701-Madureira X Alvorada .
Agora a nova Linha 700 é a 700(Antiga 701 B)- Madureira X Ponte de Marapendi (Shopping Downtown) pela Litoral Rio Transportes . Ambas as linhas 700 recriada em 2011 e a  701 criada em 1984 já estão com os dias contados devido a implantação do BRT Transcarioca que reduzirá várias linhas de ônibus de Jacarepaguá  juntamente com itinerárioas de outras . 



Nova Linha 700- Madureira X Ponte de Marapendi (SHOPPING DOWNTOWN)

A Viação Vera Cruz junto a outras empresas de ônibus conseguiu chegar até a Barra da Tijuca recentemente em 2010 após várias negociações com o DETRO Departamento de Transportes Rodovários (RJ) a Lamsa consecionaria que explora a Linha Amarela e a Prefeitura do Rio para utilizarem 
Viação Vera Cruz na Barra em 2010

Viação Vera Cruz na Barra em 2010

Viação Vera Cruz na Barra em 2010

Viação Vera Cruz na Barra em 2010
No início da década de 1980 a Viação Redentor esticou o itinerário da  linha 750 até a Gávea na Zona Sul 750-Cidade de Deus X Gávea (Via- Freguesia / Rio das Pedras e Itanhangá) .
A Linha 750 antes era 750- Cidade de Deus X Barra da Tijuca (Via- Itanhangá) e tinha o seu itinerário parecido com o da antiga linha 748- Cascadura X Barra hoje é a linha 878- Tanque X Barra . A linha 750 passou a fazer concorrência direta com a linha 555- Cidade de Deus X Gávea (Rodrigo Otávio) que pertencia as antigas Transportes Amigos Unidos (TAU) em pool com a Colúmbia Auto Ônibus que pertencia a TAU
 aproveitando o fim da antiga linha 555- Gávea X Itanhangá a Viação Redentor passou a explorar sozinha todo itinerário que antes era disputado por ela e pelas outras empresas . 

veja mais sobre a Linha 555 em (http://supercarioca2013.blogspot.com.br/search?q=555)

Linha 555- Hotel Leblon X Barra da Tijuca na década de 70 pela Colúmbia

essa foto mostra a linha 555- Cidade de Deus X Gávea com um Caio Amélia 2 na altura da Rocinha circulando pela extinta e saudosa Transportes Amigos Unidos em 1979

Foto Montagem da Linha 555-Cidade de Deus X Gávea na década de 80 pela Amigos Unidos



Curiosidade 
a linha tinha 555 na década de 1970 era 555- Hotel Leblon X Barra da Tijuca antes de ser substituída pela antiga linha 557-Itanhangá X Copacabana (Via Joá e Vidigal) pela Amigos Unidos teve o seu  ponto final estendido até a Cidade de Deus em Jacarepaguá sendo então a Linha 555- Cidade de Deus X Gávea ( Via- Rio das Pedras e Itanhangá),  fato que aumentou em muito o interesse da Viação Redentor em criar a linha 750-Cidade de Deus X Gávea mas, eu me lembro que vi alguns carros da antiga Colúmbia Auto Ônibus que faliu em 1987 circulando pela Cidade de Deus  e que poderiam ter sidos reaproveitados pela  Viação Redentor  ao esticar a Linha 750- Cidade de Deus X Barra até a Gávea e por isso postei esta foto à baixo.



Última cor dos ônibus da Colúmbia Auto Ônibus extinta em 1987


A Linha 555 voltou recentemente mais como a antiga 750C- Rio das Pedras X Gávea curiosamente, depois da licitação das linhas de ônibus de Jacarepaguá em 2011, sendo então a Linha 555(Antiga 750)-Rio das Pedras X Gávea da Transportes Futuro .

                       Nova Linha 555-Rio das Pedras X Gávea


                Nova Linha 555-Rio das Pedras X Gávea

Nova Linha 555-Rio das Pedras X Gávea

 Nova Linha 555-Rio das Pedras X Gávea


Uma outra manobra da Viação Redentor na década de 90 foi receber depois de várias negociações com o Governo do Estado as linhas 600 e 601-Praça Saens Peña X Taquara da antiga CTC hoje pertencentes a Litoral Rio Transportes .


                             Modelo de ônibus que fazia as Linhas 600 e 601


Foto Antológica do dia em que a Viação Redentor dividiu as linhas 600 e 601 com a CTC


A CTC faz anta falta no cenário da Busologia Carioca que futuramente farei uma postagem sobre esta empresa .


No inicio da década de 1990 a Viação Redentor em parceria com a Auto Viação Tijuca criaram três linhas de micro-ônibus que circulavam entre a Barra da Tijuca e o Recreio .
Estas linhas eram bem diferenciadas das demais com cores diferentes e tarifas mais caras porque atendiam aos passageiros de classes mais elevadas geralmente moradores da Região .
Estas tinham um serviço bem inovador porque circulavam não só entre as principais avenidas da Barra e do Recreio mas, também entre Shoppings Centers e em alguns condomínios .
Um outro diferencial nestas linhas era a substituição dos números por letras as Linhas eram as Barra |, Barra || e Barra ||| e por isso estas linhas foram logo apelidadas de Barrinha .

                                         Barrinha pela Viação Redentor

                                            Barrinha pela Viação Redentor


                                     Barrinha Pela Auto Viação Tijuca


Com o passar dos anos em 1996 estas linhas foram reformuladas passando a terem novos itinerários e passando a terem oficialmente números : a Barra | passou a ser a Linha 704 - Barra Shopping X Barrinha (Via- Terra Encantada, Praia da Barra, Av. Olegário Maciel, Joatinga, Largo da Barra “Barrinha” circular, Shop. Downtown, Av. das Américas direto para o Barra Shop) ; a Barra || passou a ser a 705 - Barra Shopping X Jardim Oceânico (Via- Nova Ipanema, Marapendi, Shop. Downtown, Jardim Oceânico circular, Praça do Ó Praia da Barra retornando direito para o Barra Shop pela orla da Barra até a Alvorada) ; e a Barra ||| passou a ser a linha 710 - Recreio X Jardim Oceânico (Via- Praia do Recreio, Barra Sul, Novo Leblon, Nova Ipanema, Marapendi, Ponte Lúcio Costa, Praia da Barra, Terminal Joatinga, retornando direto pela Av. das Américas para o Recreio via- Shop Downtown e Barra Shop) 

                                    Barrinha LInha 704 Pela Viação Redentor

                                     Barrinha LInha 704 Pela Viação Redentor

                                      Barrinha LInha 705 Pela Viação Redentor


                                    Barrinha LInha 705 Pela Auto Viação Tijuca



Depois de alguns anos na década de 2.000 as empresas Viação Redentor e a Auto Viação Tijuca desfizeram a dobradinha das linhas ficando a Viação Redentor com as linhas 704 e a 710 e Auto Viação Tijuca somente com a 705 .


Com o tempo as linhas 705 pela Auto Viação Tijuca e a 710 pela Viação Redentor tiveram melhorias ambas passaram a terem ônibus com ar condicionado e a 705 ainda tinha duas linhas auxiliares que ligavam a Tijuca até a Barra a linha 705- Praça Afonso Pena X Barra Shopping que foi extinta em 2011 e 705- Praça Saens Peña X Barra Sul extinta um pouco antes .



 Linha 705- Afonso Pena X Barra Shopping com Ar Condicionado


Linha 705- Afonso Pena X Barra Shopping com Ar Condicionado


 Linha 705- Afonso Pena X Barra Shopping com Ar Condicionado


Linha 705- Saens Peña X Barra Sul (Espeçial)


Em 2011 com a mudança dos números das linhas de ônibus da Barra e de Jacarepaguá as linhas 704 e 705 passaram a serem as linhas 844 (Antiga 704)- Barra Shopping X Barrinha e a 805 (Antiga 705)- Alvorada X Jardim Oceânico e a linha 710 foi desativada e extinta .




Linha 705- Alvorada X Jardim Oceânico pela Auto Viação Tijuca


 LInha 805 (Antiga 705)- Alvorada X Jardim Oceânico situação atual desde 2011


Linha 844 (Antiga 704)- Barra Shopping X Barrinha (Largo da Barra) situação atual desde 2011


A Linha 557-Itanhangá X Copacabana que antes pertencia  a antiga Transportes Amigos Unidos foi incorporada aNo inicio da década de 1990 a Viação Redentor em parceria com a Auto Viação Tijuca criaram três linhas de micro-ônibus que circulavam entre a Barra da Tijuca e o Recreio .

Estas linhas eram bem diferenciadas das demais com cores diferentes e tarifas mais caras porque atendiam aosm 2005 se eu não me engano, tendo o seu itinerário estendido até o Rio das Pedras, passando a ser a nova linha 557-Rio das Pedras X Copacabana (Via- Largo da Barra / Joá / São Conrado e Vidigal), que antes pela Transportes Amigos Unidos quase não carregava ninguém agora, como tem o seu ponto final no Rio das Pedras que por sinal é um lugar muito populoso, a Linha 557 esta carregando muita gente, aumentando ainda mais a rentabilidade do Grupo Redentor.

LInha 557 pela Transportes Amigos Unidos

Linha 557 Pela Transportes Futuro

Linha 557 Pela Transportes Futuro

Linha 557 Pela Transportes Futuro

Linha 557 Pela Transportes Futuro

Em meados de 2006  a Viação Redentor conseguiu obter espaço para dividir a Linha 691-Méier X Alvorada (Via-Linha Amarela e Taquara) com a Empresa Transurb juntamente com A Linha 693-Méier X Alvorada (Via- Linha Amarela Expresso) . 
Criada em 1997 pela Viação Verdun e logo depois em 1999 passada para sua empresa filha a Transurb a Linha 691- Méier X Alvorada (Via- Grajaú / Freguesia / Pechincha / Taquara e Cidade de Deus), passou a incomodar e muito a Viação Redentor por que esta linha que antes passava pela Alto Estrada Grajaú - Jacarepaguá , com a inauguração da Linha Amarela em 1997 passou a ter esta Via como a sua rota prinipal o que encurtou a distância entre o Méier e Jacarepaguá o que provocou um esvaziamento nas Linha 266 -Rodoviária X Cidade de Deus hoje 353 e principalmente na  linha 636  .

 A Viação Redentor ainda criou duas linhas 636 auxiliares variantes Via - Linha Amarela a 636B- Saens Peña X Taquara (Via- Grajaú / Méier / Linha Amarela e Pechincha) e 636C- Saens Peña X Gardênia Azul (Via- Grajaú / Méier / Linha Amarela e Freguesia) mais logo depois retirou o serviço de ambas devido a falta de passageiros na linha 636 principal  que é a linha 636-Saens Peña X Gardênia Azul (Via- Grajaú / Méier / Cascadura/ Praça Seca / Taquara / Pechincha e Freguesia ) em integral .

                        

Estréia da Linha 691-Méier X Alvorada pela Viação Verdun em 1997
                             

            Linha 691-Méier X Alvorada pela Viação Verdun em 1997

            Linha 691-Méier X Alvorada pela Viação Verdun em 1997 e 1998

 Linha 691-Méier X Alvorada pela Viação Verdun 

Linha 691 já pela Transurb em 1999 Carro da Viação Verdun de 1995

 Linha 691 pela Transub em 2000

  Linha 691 pela Transub em 2002

Linha  691 pela Transurb em 2003 carro da Viação Verdun 1996

Linha 691 pela Transub em 2006

Linha 691 pela Transurb já dividida com a Viação Redentor 

Linha 691 pela  Transurb já dividida com a Viação Redentor em 2011

Linha 691 pela Transurb já dividida com a Viação Redentor em 2011




Linha  691 pela Transurb já dividida com a Viação Redentor em 2011

                             Linha 691 já pela Viação Redentor dividida com a Transurb em 2006

                                   Linha 691 já pela Viação Redentor dividida com a Transurb em 2006

Linha 691 já pela Viação Redentor dividida com a Transurb em 2007 carro de 2003

Linha 691 já pela Viação Redentor dividida com a Transurb em 2007

  Linha 691 pela  Transurb (Atualmente)

 Linha 691 pela  Transurb (Atualmente)

Linha 691 pela Viação Redentor (Atualmente)

Já a Linha 801(Antigas 754B e 794B)- Bangú X Taquara que é uma linha concorrente direto com a linha 803 antiga 756 ficou numa dobradinha através de sua Empresa filha a Transportes Barra  com a Viação Bangú  criada em 2007 e que acontece até hoje.



Linha 801 ainda como a Antiga 794 B - Bangú X Taquara Pela Auto Viação Bangú

Linha 801 Antiga 794 B - Bangú X Taquara Pela Auto Viação Bangú


Linha 801 ainda como 754 B- Bangú X Taquara pela Transportes Barra do Grupo Redentor


Linha 801 ainda como 754 B- Bangú X Taquara pela Transportes Barra do Grupo Redentor

Linha 801 antiga 754 B- Bangú X Taquara pela Transportes Barra do Grupo Redentor

Depois em 2010 para 2011 a Viação Redentor através de sua Empresa filha a Transportes Barra Assumiu a Linha 803(Antiga 756)- Senador Camará X Alvorada (via-Bangú e Taquara), numa dobradinha com a Viação Andorinha quando a prefeitura caçou a licença da Viação Feital, hoje Viação Padre Miguel que  ainda opera algumas linhas da Feital em situação irregular .
A Linha 756 criada no início de 1998, vinha incomodando a Viação Redentor há vários anos, por fazer concorrência quase que direta com a antiga linha 754, hoje com o novo número 888-Sulacap x Barra da Tijuca.

Recentemente no início de 2015 a Transportes Barra assumiu sozinha a Linha 803 porque a Viação Andorinha passou a ter problemas financeiros e perdeu várias de suas linhas de ônibus.

Linha 756 pela Viação Feital

Linha 756 pela Viação Feital

Linha 756 pela Viação Feital

Linha 756 pela Viação Feital

Linha 756 pela Viação Feital


Linha 756 pela Transportes Barra do Grupo Redentor 

Linha 756 pela Viação Andorinha



Linha 756 pela Viação Andorinha


Linha 756 dividida pelas Transportes Barra e Viação Andorinha

Em 2012 a Viação Redentor assumiu sozinha a Linha 614-Metrô Del Castilho X Alvorada (Integração Ônibus - Metrô).
A linha 614 antiga Trans Pan foi uma linha criada em 2007 com a finalidade de aproximar o Metrô de Del Castilho à Barra da Tijuca para melhorar os acessos aos locais das competições dos Jogos Pan Americanos de 2007 na Cidade do Rio de Janeiro . 
No Inicio a linha Trans Pan tinha todos os seus ônibus adesivados com o slogan dos jogos .
A Linha 614 fez tanto sucesso que acabou se tornando uma linha regular e até os dias atuais ainda é muito procurada pelos passageiros devido a sua integração com o Metrô e se tornou uma linha de grande  referência e de agilidade devido a sua passagem pela Linha Amarela que é uma Via Expressa de grande ligação da Barra da Tijuca com a Zona Norte da Cidade do Rio.
A linha 614 antiga  Trans Pan foi divida entre a Viação Redentor e mais 4 empresas: a Litoral Rio Transportes; a Auto Viação Tijuca (Tijuquinha), a Real Auto Ônibus e uma de suas filhas a Transportes Barra .
 Ao contrário das outras empresas a Transportes Barra só ficou com o Trans Pan apenas durante as competições do Pan Americano. 

 Linha 614 apenas como TransPan pela Transportes Barra 

 Linha 614 apenas como TransPan pela Transportes Barra

 Linha 614 apenas como TransPan pela Transportes Barra 

 Linha 614 apenas como TransPan pela Transportes Barra 

Linha 614 ainda como TransPan pela Real Auto Ônibus

     Linha 614 ainda como TransPan pela Real Auto Ônibus

                                                        Linha 614 ainda como TransPan pela Real Auto Ônibus

Linha 614 ainda como TransPan pela Real Auto Ônibus

Linha 614 ainda como TransPan pela Real Auto Ônibus

 Linha 614 ainda como TransPan pela Real Auto Ônibus

Linha 614 ainda como TransPan pela Real Auto Ônibus

Linha 614 ainda como TransPan pela Real Auto Ônibus

Linha 614 ainda como TransPan pela Real Auto Ônibus

Linha 614 ainda como TransPan pela Real Auto Ônibus

Linha 614 ainda como TransPan pela Real Auto Ônibus

Linha 614 ainda como TransPan pela Auto Viação Tijuca (Tijuquinha)

Linha 614 ainda como TransPan pela Auto Viação Tijuca (Tijuquinha)

Linha 614 ainda como TransPan pela Auto Viação Tijuca (Tijuquinha)

Linha 614 ainda como TransPan pela Litoral Rio Transportes

Linha 614 ainda como TransPan pela Litoral Rio Transportes

Linha 614 ainda como TransPan pela Litoral Rio Transportes

Linha 614 ainda como TransPan pela Litoral Rio Transportes

Linha 614 ainda como TransPan pela Litoral Rio Transportes

Linha 614 ainda como TransPan pela Viação Redentor

Linha 614 ainda como TransPan pela Viação Redentor

Linha 614 ainda como TransPan pela Viação Redentor

Linha 614 ainda como TransPan pela Viação Redentor

Linha 614 ainda como TransPan pela Viação Redentor

 Linha 614 antiga TransPan em Transição para a Viação Redentor

 Linha 614 antiga TransPan hoje somente pela Viação Redentor

Linha 614 antiga TransPan hoje somente pela Viação Redentor

Linha 614 antiga TransPan hoje somente pela Viação Redentor

Recentemente a Prefeitura caçou em  2012 a licença da Litoral Rio Transportes que perdeu a Linha 692(Antiga 690 B)- Méier X Alvorada (Via-Linha Amarela e Freguesia), por não oferecer um Transporte eficiente para os passageiros e pelos longos intervalos entre os carros passando esta linha para a Viação Redentor que é a empresa líder do Consórcio Transcarioca .

Linha 692 ainda pela Litoral Rio Transportes


Linha 692 ainda pela Litoral Rio Transportes


Linha 692 dividida Pelo Grupo Redentor : Transporte Barra

Linha 692 dividida Pelo Grupo Redentor : Transporte Barra

Linha 692 dividida Pelo Grupo Redentor : Transporte Futuro

Linha 692 dividida Pelo Grupo Redentor : Transporte Futuro


Linha 692 dividida Pelo Grupo Redentor : Viação Redentor 

Linha 692 dividida Pelo Grupo Redentor : Viação Redentor 


Linha 692  já pela Viação Redentor em integral


Linha 692  já pela Viação Redentor em integral

Em fim, todas essas linhas que estão sendo divididas pela Viação Redentor com outras Empresas estão apresentando problemas como a super - lotação, demora e as vezes com intervalos de até meia hora porque a Viação Redentor que é um tipo de empresa "sangue - suga" quer "abraçar o Mundo" como se isso fosse possível e, é por isso que eu faço a minha crítica pelo fato da Viação Redentor que não está dando conta nem da Região de Jacarepaguá estar recebendo 5 linhas da Expresso Pégaso.Na minha opinião cada Linha Licitada pela Prefeitura deveria ser dividida entre duas ou mais empresas de Ônibus de Grupos diferentes (donos, empresários) como o que esta acontecendo com BRT . Isso impulsionaria uma maior concorrência entre as Empresas e com certeza melhoraria e muito o Transporte Público na Cidade do Rio .











       



                                                    








                                                       



                                                         



                                                       





                                                             



                                               


                                                    










Ponto de Ônibus Online - Cartão de Visitas - Não deixe de ver o Arquivo do Blog

Ponto de Ônibus Online - Cartão de Visitas - Não deixe de ver o Arquivo do Blog
Sempre Atualizado pra Você com Postagens e Edições Especiais aguardem ...Obrigado pela Visita e Volte Sempre !!!... A Busologia não pode parar !!!...